O que você quer ser quando crescer? Essa resposta pode estar um pouco distante das crianças sírias que precisam de refúgio em outros países. Elas não perderam apenas o próprio lar, mas também a chance de continuar os estudos na escola em que estavam matriculadas, abrindo mão de sonhos e projetos futuros. Na contramão dessa realidade, o International Rescue Committe está trabalhando para tentar transformar essa dura realidade órfã de meninas sírias na Jordânia. A ideia é compreender as ambições das crianças e ajudá-las e construir um plano eficaz, concreto.

Por meio do programa “Vision Not Victim”, as meninas têm aulas com novas disciplinas e professores, aprendendo um pouco mais sobre as mais diversas profissões que existem no mundo moderno, desde política a aviação. Para essa série fotográfica, 10 meninas revelaram o que desejam ser quando crescer, como se já fossem gente grande mesmo.

É muita fofura. São apenas 10 fotos, mas trata-se da realidade de mais de 2,4 milhões de crianças refugiadas. Veja o desejo delas aqui:

Quando eu crescer...

"Eu amo aviões. Antes mesmo de andar em um pela primeira vez, eu já sabia que gostaria de ser pilota. Voar é algo divertido e aventureiro. Quando eu era mais nova, meu irmão dizia que uma menina não podia ser pilota, mas eu queria mesmo assim"
Créditos: Meredith hutchison/international Rescue Committee

 


int(1)

O que você quer ser quando crescer? Sonhos de 10 meninas sírias refugiadas