Fechar X

Os 823 romances de Barbara Cartland, uma das escritoras românticas britânicas mais famosas do Reino Unido, serão reunidos em uma nova coleção que incluirá até 57 obras nunca antes publicadas, informou nesta quarta-feira a editora M-E Books.

A coleção é o resultado de um acordo de distribuição que autoriza a publicação dos romances da escritora, treze anos após seu falecimento aos 98 anos em maio de 2000.

Segundo a editora, 103 das obras já estão disponíveis no site oficial de Cartland em formato de livro eletrônico e o mesmo será feito com toda sua bibliografia, acompanhada de edições impressas em função da demanda.

O filho da escritora, Ian McCorquodale, colaborou com a editora para lançar esta nova coleção que, sob o título de “A coleção rosa”, inclui 160 manuscritos que a romancista britânica deixou antes de morrer.

“Barbara Cartland é uma autora única, conhecida no mundo todo por sua escritura puramente romântica e porque seus romances são adequados para todos os públicos”, explicou Jonathan Miller, diretor do editorial.

Com uma média de uma ficção a cada quinze dias e apelidada de “Rainha do Romance”, Barbara Cartland está inscrita no Livro Guinness dos Recordes como a autora mais prolífica do mundo.

A romancista britânica chegou a publicar 723 obras em vida, traduzidas para 36 idiomas e com vendas de milhões de exemplares no mundo todo.

Fechar X
Sem mais artigos