(Da redação) – A China proibiu a venda de carne de cachorro, em ação especial para as Olimpíadas. Segundo as autoridades chinesas, os 112 restaurantes oficiais dos jogos terão de retirar o prato dos cardápios e sugerir outro prato aos clientes que quiserem a iguaria.

"Se um dos clientes pedir carne de cachorro, os funcionários do restaurante deverão pacientemente sugerir outra opção", informou Xiong Yumei, diretor do Centro de Turismo de Pequim à Xinhua.

O estabelecimento que desrespeitar a excepcional norma será incluído em uma lista negra, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua. “A medida foi implementada para respeitar os hábitos de muitos países e nacionalidades”, segundo fontes do departamento de alimentação municipal.

O costume de comer a carne de cachorro é originalmente vindo da Coréia. O prato se tornou popular no cardápio de vários restaurantes de culinária coreana presentes na capital chinesa. Em províncias do sul do país, no entanto, como Yunnan e Guizhou, o prato já é comum para milhares de chineses.

A medida faz parte de um grupo de outras regras adotadas para evitar que os visitantes debochem ou se sintam ofendidos por alguns costumes chineses. Além de proibir a carne de cachorro, as autoridades já pediram às pessoas que respeitem as filas, que não cuspam no chão e que sorriam.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!


int(1)

Olímpiadas 2008: China proíbe venda de carne de cachorro