Fechar X

A novela “Avenida Brasil” chegou ao fim, mas a trama acabou juntando alguns casais, como Débora nascimento e José Loreto e Débora Falabella e Murilo Benício. O intérprete de Tufão, aliás, é famoso por conhecer suas amadas no ambiente de trabalho. Ele já namorou Alessandra Negrini, Carolina Ferraz, Giovana Antonelli e Guilhermina Guinle, todas após convívio durante gravações de novelas ou filmes.

A lista de outros famosos que se conheceram no trabalho é extensa. William Bonner e Fátima Bernardes, Angelina Jolie e Brad Pitt, Tarcísio Meira e Glória Menezes e tantos outros. Todos eles só trocaram o primeiro beijo e constituíram uma vida juntos porque um dia se permitiram contrariar o velho ditado: “Onde se ganha o pão, não se come a carne”. Será mesmo?

Se apaixonar pelo colega não é um privilégio de famosos. A razão é simples: passar horas a fio dividindo o mesmo ambiente, da mesma forma que pode gerar conflitos, também pode resultar em paixões. “Um ambiente no qual se passa tantas horas perto, permite que as pessoas dividam alegrias, vitórias, frustrações e é o colega que está ali por perto para compartilhar tudo isso. Com o tempo, passa a ser natural se olharem com outros olhos”, explica a psicóloga, especialista em relacionamentos, Neide Gonçalves.

Segundo a psicóloga, vários fatores compactuam para que um relacionamento inicie entre pessoas que se conhecem no trabalho. “Essas pessoas têm um grau de compatibilidade maior, primeiro por trabalharem com praticamente as mesmas coisas, segundo, por terem níveis educacional e social equivalentes. Além disso, tirando as horas que passam perto um do outro dentro do escritório, ainda saem para almoçar e acabam se conhecendo melhor, pois conversam sobre coisas que vão além da rotina das tarefas do trabalho”.

Se por acaso você está de olho na colega que senta perto de você no escritório, fica aí um alerta da psicóloga: “É fundamental saber separar vida pessoal da vida profissional. Um desentendimento por causa de ciúme ou qualquer outra coisa, jamais pode ser motivo para que as relações no trabalho fiquem abaladas. Isso não afeta apenas ao casal e pode acabar atrapalhando o andamento da empresa como um todo”.

Confira na galeria acima os casais que se conheceram no trabalho!

Fechar X
Sem mais artigos