Se você frequenta a internet, com certeza deve ter ouvido falar de “Lauriete Biscoiteira” e seus bolos pra lá de horripilantes. São verdadeiras deformações açucaradas e divertidas, que dão uma graça debochada a qualquer festinha de aniversário mais zoeira. Nós até falamos dos melhores (ou piores?) aqui nessa matéria, se liga!

Na gringa, uma moça chamada Katherine Dey resolveu levar mais à sério essa história de bolos realistas, criando doces que, ao invés de fazer rir, conseguem gelar o sangue dos mais corajosos e de estômago forte. Formada em Enfermagem, Katherine reproduz partes de órgãos humanos e outras figuras horripilantes em formato de bolo. Será que rola dar uma mordida?

Vai encarar?

Katherine Dey Vai encarar?

Katherine começou a brincadeira há alguns anos, sem qualquer pretensão. O primeiro bolo feito pela enfermeira mostrava o tronco de uma árvore coberto por cogumelos. Nada muito assustador, né? Dali em diante, Katherine percebeu que poderia aproveitar o próprio trabalho como inspiração na hora de pensar bolos esquisitos e fora do comum.

“Eu adoro essa sensação estranha de ver algo que parece real, mas não é. Também é divertido imaginar um bolo que parece nojento e, no fim das contas, é delicioso, já que não deixa de ser um bolo. Gosto de criar esse conflito nas pessoas e caprichar nos detalhes”, disse ela em entrevista ao BuzzFeed. Ainda de acordo com ela, a reação das pessoas varia um pouco. Em alguns casos, elas estão animadas para experimentar um pedaço do bolo horripilante, enquanto outras se sentem um pouco enojadas.

Veja as obras de arte de Katherine aqui nessa galeria um pouquinho perturbadora:

Bolos assustadoramente reais

Vai encarar?
Vai encarar?
Créditos: Katherine Dey

int(1)

Órgãos humanos e sangue: confeiteira cria bolos assustadoramente reais