Uma padaria no Reino Unido criou uma novidade para o Natal: pão de grilo. Isso mesmo! A Robert’s está vendendo edições limitadas do ‘Crunchy Cricket Loaves’ (Pães Crocantes de Grilo, em português).

O pão é feito com farinha de grilo. O ingrediente, por sua vez, é fabricado pela Eat Grub, a única fazenda do mundo certificada para produzir bases alimentares a partir de insetos.

Na receita, segundo o site Metro, tem farinha correspondente a 336 grilos. Até virar pó na cozinha, os insetos são secos, moídos e misturados com grãos e farinha de trigo. “No fim se transforma em um saboroso pão com toque crocante”, explica o site.

De acordo com a empresa, este pão tem mais proteína que o normal e é também mais sustentável. Um estudo recente concluiu que grilos têm cinco vezes mais poder antioxidante do que laranjas frescas. Além de terem alto teor de fibra. “É uma ótima forma de se alimentar de forma nutritiva e também se familiarizar com comidas a base de inseto”, disse Alison Ordonez, chefe de inovação da empresa.

Apesar de parecer estranho, comer insetos não é novidade. A ONU informou que, no ano passado, ao menos dois bilhões de pessoas se alimentarem de cerca de 1,9 mil espécies de insetos. Ambientalistas também afirmam que criações de insetos podem ser mais sustentáveis porque precisam de menos terra e água para sobreviver.

Restaurantes diferentões atraem curiosos pelo mundo:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos