Padre inova em Maryland e faz espécie de drive thru para confissão de fiéis

Todo mundo já sabe que a pandemia de coronavírus, já disseminada pelo mundo inteiro, está causando muitas mudanças em várias regiões do planeta, principalmente em questão de trabalhos e transportes. Mas ela também tem afetado a vida dos padres, já que igrejas estão cada vez mais vazias e cancelando missas.

 

 

Mas em Maryland, nos Estados Unidos, um padre arrumou uma maneira bem criativa de manter a fé dois fiéis em dia. Scott Holmer criou um “drive-thru” para ouvir os pecados cometidos pelas pessoas que querem se confessar.

 

Ele chega de manhã à igreja St. Edward the Confessor, na cidade de Bowie, e logo coloca a sua cadeirinha no estacionamento do local. Pouco depois, os fiéis começam a passar por ali de carro e a conversar com o padre.

 

“Nós, os padres, temos que ser criativos para levar Cristo às pessoas quando não podemos fazer isso na igreja”, diz Scott Holmer. As igrejas em Maryland, assim como em várias outras partes do mundo, estão sendo fechadas para evitar a disseminação do vírus.

 

A Organização Mundial da Saúde fez a recomendação de que estes locais sagrados evitem a realização de missas e a aglomeração de pessoas. Os confessionários foram considerados de alto risco para a transmissão, já que são fechados e fazem padre e fiel terem um contato próximo.

Fechar X
Sem mais artigos