O padre Emerson, de um igreja de Botucatu, cidade do interior de São Paulo, decidiu fazer algo a mais para tentar ajudar no combate ao coronavírus. O religioso, junto com sua comunidade da Catedral Sant’Anna, conseguiu um avião de pequeno porte para sobrevoar a região e derramar água benta nas casas das pessoas.

“Em cima das famílias do município de São Manoel, de Botucatu. Derramar água abençoada. Não importa tua religião, estamos juntos com o mesmo Deus. Pedindo essa proteção e força pra fazer tudo o que estiver no nosso alcance. Mas também confiando na presença de Deus nesse momento que nos desafia”, falou o padre em vídeo postado no Facebook.

Em seguida, ele pediu orações para todas as pessoas que estão tendo que trabalhar dobrado nesse período de pandemia: “Quero pedir também de maneira particular por cada profissional que está cuidando de nós. A equipe de saúde, de segurança, de limpeza das ruas. Os idosos, que estão nas casa de repousos, os enfermos nos hospitais”.

Muitos fiéis, sabendo da ação do padre, preparam toalhas e panos para tentar “receber” um pouco da água benta que seria jogada dos céus. Assista ao vídeo abaixo.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos