Em meio à pandemia do coroanvírus, diversos clérigos recorreram às redes sociais para continuarem próximos de seus fiéis. O padre Luiz Cesar Moraes, de Itajubá, Minas Gerais, por exemplo, utiliza o Facebook para transmitir as missas ao vivo. Contudo, isso o fez viralizar acidentalmente nesta semana.

Ao transmitir a Oração do Meio-Dia no último domingo (29), Moraes acionou acidentalmente os filtros do Facebook e divertiu os amigos ao aparecer durante o vídeo vestido de esportista, lobo e até mesmo com um bigode roxo.

“Desculpe os efeitos, acionei sem ver para iniciar a gravação da bênção”, explicou o padre. Ele preferiu enxergar o lado positivo da situação: “Deus quer também uma pouco de alegria. A intenção foi mesmo de oração. Os efeitos foram sem intenção”, escreveu.

Em outra publicação, ele contou que faz a gravação e edição dos vídeos sozinhos. Para tentar entregar a melhor resolução possível, ele grava as missas com a câmera traseira do celular, por isso não percebeu que os filtros estavam ativados.

“Que fique claro que, em assunto de meu Ministério Sacerdotal, não brinco em serviço e muito menos faço brincadeiras. Mas Deus usa até de nossas falhas para dar seu recado, ficou hilário as caras, como Ele tira do brejo a flor do copo de leite, do meu erro ajudou a tornar risonho e hilário a vida de muita gente, rir faz bem, ainda mais neste tempo de apreensão que estamos vivendo”, compartilhou.

Apesar de ter sido um incidente, os fiéis relataram que o vídeo arrancou sorrisos: “é isso aí, padre, sempre nos fazendo sorrir . É o que estamos precisando”, “chorei de medo do corona, e agora morri de rir, rezando e chorando de rir… Ficou demais”, “não se preocupa, não, ficaram ótimo os efeitos”, “foi a benção mais fofa do dia”. E não para por aí: a transmissão obteve 27 mil curtidas, 16 mil comentários e 374 mil compartilhamentos.

Fechar X
Sem mais artigos