Vinho não é nada complicado!

PEXELS Vinho

Quem já não se sentiu sonolento depois de muitos copos de vinho? Ou então riu de tudo depois de tomar gin? Todo mundo tem seu próprio mapa do como fica depois de tomar determinado tipo de álcool, mas a ciência acaba de provar por meio de um estudo que, realmente, o tipo de álcool que você consome pode afetar o que você sente.

De acordo com o The Guardian, pesquisadores de todo o Reino Unido, incluindo a agência de saúde pública Public Health Wales, entrevistaram 30 mil participantes sobre como eles reagem a diferentes tipos de álcool. E os resultados, que foram publicados recentemente na revista médica BMJ Open, são interessantes.

“Drinks e bebidas destiladas são freqüentemente associados a sentimentos de energia, confiança e sensualidade, mas também à raiva e lágrimas. Enquanto o vinho tinto é a bebida mais comumente ligada ao relaxamento, mas também ao cansaço. Na verdade, a pesquisa mostrou que 29,8% dos entrevistados relataram sentir-se agressivo ao beber drinks, em comparação com apenas 7,1% ao beber vinho tinto”, diz a pequisa.

cerveja

PEXELS Cerveja

Então, se você está procurando algo para relaxar, esqueça a tequila, por exemplo. Isso parece bastante óbvio para quem bebeu casualmente um copo (ou três) de vinho em uma semana. Então, agora, quando você começar a adormecer às 19:30, com um copo de Malbec no seu estômago, você pode provar que é o vinho, e não você. E, pelo menos, agora você pode usar este estudo para planejar suas noites.

Os homens eram mais propensos a denunciar “sentimentos de agressão”, enquanto as mulheres eram mais propensas a relatar sentir “várias emoções” enquanto bebiam, dependendo do que estavam bebendo. E a maioria dos participantes relatou que as emoções variadas “geralmente aumentaram com o que escolhiam para beber”.

Em outras palavras, há uma razão pela qual você vai de dar em cima do crush na festa para chorar no banheiro até o final da noite em um curto espaço de tempo. Quanto mais você bebe, mais intensas são suas emoções.

Segundo o estudo, se você é uma pessoa que ama beber Whisky ou outros destilados fora de casa, saiba que se sentir confiante, cheio de energia e sexy – passando pelo agressivo – é mais próvavel.

Cazamiga drinks

Enquanto isso, para que ama beber vinho em casa ou cerveja, o resultado é diferente. “O consumo de álcool foi mais ligado a sentimentos de relaxamento e cansaço quando em casa. 53% dos participantes disseram que beber vinho tinto os fez sentir relaxados – uma emoção que também estava ligada à cerveja em quase 50% dos participantes e ao vinho branco em quase 33%”, diz a pesquisa.

Bem, todo mundo sabe que o vinho faz você ficar com sono. Na verdade, mais de 60% disseram que associam vinho tinto com sensação de sono.

Vinho!

Pexels Vinho!

Bem, agora você pode dizer aos seus amigos que querem fazer a noite dos destilados que não pode partipar, porque não quer acabar a noite em lágrimas ou eufórico demais. Você pode dizer: “a ciência diz que não devo participar”.

Mas vale lembrar também que outras pesquisas já publicadas mostram que o álcool tem a habilidade real de afetar sua personalidade. Então, a culpa não é toda da bebida que você escolhe. Você poderia se tornar um cuidador, um deprimido, um monstro irritado ou a vida da festa. Então, talvez haja um novo ponto para essa pesquisa se aprofundar: como o ambientes e as escolhas de bebidas afetam nosso comportamento.


int(1)

Pesquisa confirma que o tipo de álcool que você consome determina como você vai se sentir