pri_47685765

(Foto: Ella Byworth / Metro)

Sexo é uma coisa para ser gostosa, excitante e muito prazerosa, certo? Só que em algumas vezes não é bem assim. Muitas pessoas ficam nervosas na hora do ato sexual, ou pelo menos já ficaram uma vez na vida. É algo que não deveria acontecer, mas acontece. Segundo uma pesquisa feita pelo Superdrug, site especializado na intimidade do casal, o que mais causa nervosismo nas pessoas são as posições sexuais.

Mil pessoas dos EUA e Europa foram entrevistadas e o resultado foi: 56,8% das mulheres e 42,7% dos homens se sentem intimidados a fazer a posição conhecida como 69. Sobre sexo anal, 54,6% das mulheres ficam tensas com a ideia e 30,5% dos homens pensam o mesmo. Outra posição que causa nervosismo é a da mulher por cima, pois 16,6% das mulheres se preocupam com o fato de estarem muito pesadas em cima dos parceiros. Já a posição ‘de quatro’ incomoda 24,8% das mulheres e 16% dos homens.

doggy-style

(Foto: Ella Byworth / Metro)

Uma coisa é certa: ninguém é obrigado a fazer sexo na posição que lhe causa desconforto. É perfeitamente possível ter uma ótima, excitante, amável e brilhante vida sexual sem precisar fazer coisas que o(a) deixa nervoso(a), especialmente se forem difíceis fisicamente. Lembre-se, sexo tem que ser divertido, agradável e consensual.

O que não dizer depois do sexo

Não diga isso depois do sexo, por favor!
Não diga isso depois do sexo, por favor!
Créditos: Giphy

int(1)

Pesquisa revela o que exatamente causa nervosismo na hora do sexo