(Da redação) – A Polícia Federal decidiu divulgar trechos do áudio da gravação do encontro realizado entre a diretoria da PF e o delegado Protógenes Queiroz. Na gravação, Queiroz e outros dois delegados pedem para deixar as investigações da Operação Satiagraha. A PF divulgou apenas 4 minutos e 41 segundos da reunião.

O delegado pediu desculpas ao diretor de combate ao crime organizado, Roberto Troncon, por a imprensa ter participado da operação em São Paulo. "Na minha avaliação, tirando os erros que a gente está avaliando aqui hoje, a avaliação é feita para nós corrigirmos como policiais. Então houve a presença da imprensa aqui em São Paulo? Houve. Falhou? Falhou. Quem falhou? Queiroz falhou, porque o doutor Troncon me depositou confiança eu firmei compromisso com ele, mas falhou ao meu controle", disse Queiroz.

Queiroz explica, em outro trecho da conversa, que vai fazer um curso superior na academia da PF. "Depois da academia eu não pretendo (voltar). Sei que criei um problema pros meus colegas delegados, um problema para vocês também porque a minha proposta era permanecer até o final deste trabalho para não ficar aquela pecha de que Brasília vem fazer as operações nos Estados e deixa no meio do caminho. As minhas nunca ficaram no meio do caminho, e a exemplo dessa não vai ficar. Só que esta tem um diferencial: eu não vou ficar presidindo, eu não pretendo presidir nenhuma investigação", disse.

Troncon interrompe Queiroz e diz: "se eventualmente, dentro do desdobramento natural do inquérito, se você concluir antes de ir para a academia, sem nenhum problema. Agora, se não conseguir, se julgarmos que requer maior análise, a gente passa para um dos colegas", disse o diretor.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!


int(1)

PF divulga trechos de conversa sobre afastamento de delegado