Jovem volta a dançar após ter a perna amputada

(Reprodução) Jovem volta a dançar após ter a perna amputada

Após vencer um câncer ósseo raro, o desafio na vida de Gabi Shull agora é outro! A adolescente de 14 anos, que é apaixonada por balé, voltou a dançar com a ajuda de uma prótese depois de ter uma perna amputada acima do joelho em decorrência de um tipo raro de câncer ósseo, mas o caminho para dar a volta por cima não foi fácil.

A estudante do Missouri, nos EUA, fazia balé há 3 anos quando foi diagnosticada com osteosarcoma aos nove anos de idade. Desde então, foi submetida a sessões de quimioterapia e enfrentou cirurgias até, enfim, combater a doença.

Gabi durante o tratamento contra o câncer

(Reprodução) Gabi durante o tratamento contra o câncer

Depois dos procedimentos, Gabi teve o tornozelo e o pé religados ao coto da amputação. A decisão de girar o membro em 180 graus foi tomada pela equipe que cuidou da garota para facilitar a mobilidade, como se o membro recolocado servisse de joelho, explicaram os médicos ao Daily Mail.

Gabi ao lado da mãe, Debbie

(Reprodução) Gabi ao lado da mãe, Debbie

Debbie, a mãe da menina, falou ao tablóide que não sabia o que dizer para a filha quando percebeu a longa batalha que teriam que enfrentar. “Às vezes, coisas ruins acontecem com pessoas boas, não sabemos porquê, mas nós temos que fazer o nosso melhor para passar por isso – e é isso que nós fizemos”, disse.

A adolescente agora quer usar o seu amor pela dança para inspirar outras pessoas a nunca desistirem de seus sonhos. Já inspirou, Gabi <3

 

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos