A gente já tinha comentado aqui sobre a incrível casa de apenas 18 mil reais na Tailândia. O professor de arte aposentado Michael Buck superou esta marca construindo uma casa sustentável de baixíssimo custo. Ao todo, 150 libras (aproximadamente 600 reais) foram gastas para levantar a casa.

O professor de 59 anos dedicou dois na coleta de matérias que pudessem ser aplicados na obra como madeira, vidros de carros abandonados, pedaços de ferre e até o assoalho de um barco esquecido.

A estrutura da casa foi erguida a partir dos princípios básicos de COB, uma mistura de argila, areia e palha similar ao adobe, que confere isolamento térmico, é resistente a abalos sísmicos e também é a prova de fogo.

Claro que a propriedade é rústica e lembra até as casas dos hobbits da trilogia “Senhor dos Anéis”, mas o objetivo de Buck era exatamente mostrar que para fazer uma moradia e ter conforto, não é necessário grandes luxos ou gastar uma nota com a casa própria. “A casa não tem custo para a terra , você só precisa da terra para construí-la. Eu queria mostrar que as casas não precisam custar tanto. Vivemos em uma sociedade em que passamos a vida para pagar nossas hipotecas”, disse o professor.

Veja mais fotos na galeria. Aproveite para dar o play no vídeo abaixo!

 

 

Fechar X
Sem mais artigos