Barry White Jr.

Reprodução Barry White Jr.

Cada professor tem sua forma de se conectar com os alunos, mas um professor de uma escola em Charlotte, nos Estados Unidos, tem chamado atenção nas redes sociais por ter inovado completamente nesse quesito, criando essa relação de confiança antes mesmo das crianças entrarem em sua sala de aula.

Barry White Junior é professor de literatura da 5ª série da Ashley Park Elementary School. Antes de cada aluno entrar na sala de aula, deve cumprimentá-lo na porta. E um simples ‘oi, tudo bem?’ não basta. Cada estudante tem seu próprio aperto de mão com o docente.

Barry White Jr. e seus alunos

Reprodução Barry White Jr. e seus alunos

“O componente mais crítico é o relacionamento, o que você constrói com seus alunos, porque às vezes ele pode ser subestimado ou negligenciado. Antes de eu ser capaz de entregar uma quantidade substancial de conteúdo para eles, eles têm que investir em mim como professor”, afirmou Barry White ao WUSA9.

“Muitas crianças têm uma situação em casa que não é ideal, então, quando eles vêm para escola, eu quero que seja como um santuário para eles. Quero que eles fiquem animados para virem para escola. Eu tenho conteúdo para ensinar para eles, mas eles precisam investir em mim, comprar o que eu estou ensinando”, ressaltou.

Barry White Jr. e seus alunos

Reprodução Barry White Jr. e seus alunos

A ideia surgiu quando o professor, fã do time de basquete Cleveland Cavaliers, viu o jogador Lebron James fazendo diferentes apertos de mão com seus amigos. Barry White decidiu que isso poderia ser uma ideia divertida para a classe. Ele primeiro tentou com uma aluna de outra classe.

“Ela vinha me ver antes de ir para a sala de aula e algumas vezes acabava se complicando porque me esperava para fazer o aperto de mão. Foi aí que eu vi o quanto isso era simples, mas como era importante e poderoso para ela. Foi aí que pensei em trazer isso para a classe inteira”, completou.

Veja o vídeo:

 

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos