Para despertar a paixão dos alunos pela escrita, uma professora do Ensino Fundamental de Indiana, nos Estados Unidos, começou a transformar as ilustrações feitas pelas crianças em bichinhos de pelúcia.

Shannon Anderson dá aulas para a terceira série e anualmente produz um livro com seus estudantes. Cada um escreve uma história e a ilustra. Só que Anderson dá vida aos personagens ao levar os desenhos para uma companhia que faz bichos de pelúcia customizados. Nesses detalhes é que a profissional tenta fazer os estudantes enxergarem a “alegria que é escrever”.

A hora da revelação é mágica.

“O instinto de todos os alunos é admirar [a criação], abraçar e amá-la”, contou Andersen ao programa Today Show. “Eles criam algo muito especial. É poderoso”, completou.

Neste ano, a pandemia do coronavírus fechou indefinidamente a escola onde a professora trabalha. Mas isso não a impediu de concretizar o projeto.

Anderson se organizou para realizar as entregas obedecendo as normas de segurança. Ela pediu permissão aos pais dos alunos e dirigiu até a casa de seus 24 estudantes para presenteá-los com suas criações.

A educadora utilizou máscara e luvas. Ou as crianças a esperavam na varanda, ou ela mantinha distância e colocava o embrulho no chão para não entrar em contato com ninguém.

O resultado? Você confere abaixo:

“Foi o melhor dia de todos… Era como ser o Papai Noel, pois dei a eles um pouco de alegria em meio a tudo isso”, relatou. “Os alunos só me viram em vídeo nas últimas seis semanas, então foi legal conversar pessoalmente”.

Fechar X
Sem mais artigos