Uma professora, que não teve a identidade revelada e vive nos Estados Unidos, teve uma ideia criativa para ensinar seus alunos a se limparem após irem ao banheiro. Nas imagens, ela usa balões para mostrar como a limpeza deve ser feita.

No vídeo, é possível ver que crianças entre 3 e 4 anos estão atentas vendo ela mostrar como limpar e dobrar o papel.

O vídeo, compartilhado mais de 45 mil vezes online, gerou um alvoroço danado nas redes. De um lado, quem achou a ideia brilhante. De outro, pessoas questionaram o tipo de lição dada em sala de aula.

“É sério? Isso devia ser ensinado em casa”, “o que os pais ensinam aos filhos hoje que a escola precisa ensinar isso?” e “isso é trabalho dos pais”, foram alguns dos comentários.

Em contrapartida, muita gente elogiou a criatividade da professora infantil. “Entendo que algumas pessoas ficaram ofendidas, mas isso é muito perspicaz e sábio”, “algumas crianças realmente não sabem se limpar e isso é um fato”, “eu conheço adultos que também precisam desta aula”, “as crianças têm dificuldade de se limpar e elas escutam mais a professora do que os pais. É uma ótima ideia”, “é adorável”, “isso é brilhante. Gostaria que meus filhos tivessem tido essa ajuda na escola quando estavam nessa fase”, disseram outras pessoas.

 

Homenagem à professora:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos