Professora  e aluna

Reprodução/Twitter Professora e aluna

Um história sobre representatividade e empoderamento viralizou no Twitter. Leigha Bishop, professora da pré-escola na Lakeview Elementary School, no Texas, tem uma ótima relação com seu cabelo e sempre está mudando o visual, porém, ao notar que uma de suas alunas estava com problemas para aceitar seu cabelo natural, ela resolveu agir.

Primeiro, ela disse à garotinha que adorava o penteado que ela usava. A pequena não acreditou muito na professora. E, para provar que estava falando a verdade, Leigha apareceu no dia seguinte com o cabeço trançado da mesma maneira que a estudante.

Professora e aluna

Reproduçao/Twitter Professora e aluna

“Quando me viu, o seu rosto tinha uma expressão única, O queixo dela caiu e ela só olhava para mim. Eu falei: você achou que eu estava brincando? Vamos estar fofas juntas!”, contou a professora ao site Refinary29.

“Eu estou sempre do lado das crianças, mas crianças negras precisam de mais exemplos positivos. Homens e mulheres negras precisam saber que nossas crianças estão acompanhando cada post e cada notícia’, disse a professora.

Leigha ainda falou de representatividade e sua importância. “Se jovens garotas negras conhecessem a lista interminável de mulheres negras que fizeram a diferença e ainda estão fazendo, não teríamos tantas sem ninguém em quem se espelhar. Nossos filhos e adultos deste mundo precisam amar mais”, finalizou.


int(1)

Professora usa mesmo penteado de aluna para que ame seu cabelo natural