O Centro Cultural Islâmico do Qatar, em preparação para a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no país em 2022, começou a veicular através de suas redes sociais a campanha Reflect Your Respect, que traz um código de vestimenta para os turistas que visitarão o país.

Os panfletos contêm avisos que pedem que as pessoas estejam cobertas dos cotovelos até os joelhos, e ressaltam que leggings não são consideradas calças.

Além disso, eles solicitam também que os visitantes respeitem a cultura e os valores do país: “Se você está no Qatar, você é um de nós”, diz o folheto.

Os desenhos mostram alguns tipos de roupas que não podem ser usadas por lá, como vestidos de alcinha, roupas muito curtas e justas, blusas que mostram a barriga e roupas cavadas/decotadas.

As reações da campanhas foram diversas: apesar de algumas pessoas serem a favor, houve quem dissesse que “se essa campanha fosse circulada no Reino Unido, seria acusada de ser racista. Por que ela é aceitável em outro lugar, independente da religião ou crença cultural?”

Fechar X
Sem mais artigos