Àqueles que optarem pela parcela única terão uma redução de 100 por cento dos juros e de até 75 por cento nas multas. Já os contribuintes que forem parcelar, será oferecida a redução de 100 por cento dos juros e de até 50 por cento nas multas. Outra forma de pagamento é pagar a dívida em até dez anos, desde que o valor mínimo por mês seja de 50 reais pra pessoa física e 500 reais para empresas.

Segundo o gerente societário da Confirp Consultoria Contábil, Flávio de Oliveiro, 28 anos: "Muitos paulistanos não sabem que é possível pagar a dívida pública em até dez anos". O técnico em contabilidade e estudante de Direito afirma que a proposta está mal formulada. "Esse programa prejudica os contribuintes que pagam tudo em dia. Imagine se todo mundo, agora, resolve não pagar os impostos?"

A Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal discorda de Oliveiro: "Estamos dando uma chance para que todos tenham a chance de se ajustar financeiramente. A proposta é justa, sim". O Virgula apurou que a dívida pública gira em torno de aproximadamente 21 bilhões de reais. Cerca de 840 mil contribuintes não quitaram o IPTU, devendo ao município o equivalente a três milhões de reais.


int(1)

Que tal pagar a sua dívida pra prefeitura em 10 anos?