Caminhão circulando no Reino Unido com os dizeres: “Está ilegal no Reino Unido? Vá para casa ou enfrente cadeia

Grupos de direitos humanos publicaram um relatório sobre o papel do governo britânico e das políticas da primeira-ministra Theresa May nas ações de discriminação e violência contra imigrantes no Reino Unido. O documento foi produzido pelas organizações Liberty, União Nacional pelos Direitos de Estudantes e Migrantes, entre outras, segundo o The Guardian

No relatório, o governo foi responsabilizado por encorajar atos de discriminação contra negros e etnias minoritárias, aumentar risco de violência contra moradores de rua, prejudicar o relacionamento entre classes trabalhistas e atrapalhar trabalhadores na ajuda aos necessitados.

A abordagem do governo sobre as questões de imigrantes liderada por Theresa instituiu que empregadores, donos de imóveis e empresas do setor público chequem o status de uma pessoa antes de oferecerem emprego, moradia, acesso a serviços de saúde ou qualquer outro suporte. “Enquanto nos recusarmos a participar, podemos lutar contra a tentativa do governo de nos transformar em guardas da fronteira”, diz o documento.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos