(Da redação) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nota à imprensa, lamentou a morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso, vítima de uma arritimia cardíaca grave, nesta terça-feira, 24.

Lula destacou a importância de Ruth na luta pelos projetos sociais e lembrou da sua participação no Programa Comunidade Solidária. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, também lembrou da ex-primeira dama como uma "ativista social".

O governador do estado de São Paulo, José Serra, decretou luto ofial de três dias. A execultiva nacional do PSDB informou que o partido cancelou as festas de comemoração de 20 anos da legenda, que aconteceria nesta quarta-feira.

Na noite desta terça-feira, o prefeito Gilberto Kassab demonstrou sua solidariedade à família Cardoso em nota à imprensa: "Dona Ruth significou sempre para todos os que a conheceram um exemplo da mulher contemporânea, capaz de conciliar uma intensa atividade pública como intelectual, pesquisadora e docente a uma vida familiar que era um exemplo de austeridade, retidão e grandeza", disse.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!


int(1)

Ruth Cardoso: políticos lamentam a perda