Você acha que a série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R.R. Martin, já é grande? Pois saiba que ela pode ficar ainda maior.

 
Anne Groell, editora de George R.R. Martin, admitiu em uma sessão de perguntas para fãs que há a possibilidade de que o fim da história só seja contado em um oitavo livro. 

“Começo a pensar, apesar de que tenhamos contrato para apenas sete livros. Lembro-me de quando ele me ligou, anos atrás, para confessar que sua pequena trilogia… não era mais uma trilogia. Ele previu quatro livros. Eu disse: sete livros para os Sete Reinos”, respondeu a editora, quando perguntada se a história levaria mais de sete livros para ser concluída.

“Mas, como eu percebi enquanto editava The World of Ice and Fire (enciclopédia sobre o universo da franquia), há tecnicamente oito reinos, e isso se deve às anexações após a chegada de Aegon, o Conquistador, em Westeros. Pode ser que oito livros seja o ideal”. 

Até agora, há cinco livros publicados e, no total, são 3.640 páginas. Os sexto e sétimo volumes ainda não têm previsão de lançamento no Brasil.  

 

 


int(1)

Saga que inspira 'Game of Thrones' pode ganhar oitavo volume, sugere editora