(Da redação) – Com estatísticas referentes aos 1os. semestres de 2007 e de 2008, a ONG SaferNet Brasil contabilizou um aumento de 65% nas denúncias de crimes realizados na internet feitas na primeira metade deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Deste total, 92% das queixas foram contra páginas da rede de relacionamentos Orkut. Apenas nos primeiros seis meses deste ano, foram 40.273 denúncias contra páginas do site. Queixas contra crimes de pornografia infantil tiveram o maior aumento, pulando de 14.465 no primeiro semestre de 2007 para 27.883 de janeiro a junho de 2008.

A ONG SaferNet Brasil opera, junto ao Ministério Público Federal, a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. Para a organização, o aumento das denúncias cresceu por conta da gigantesca quantidade de páginas irregulares na internet.

Denuncie!
Se você visitou alguma página irregular, que atente contra os direitos humanos, pode fazer sua denúncia anonimamente no site da SaferNet Brasil, http://www.denunciar.org.br.


int(1)

Saiba como denunciar crimes cibernéticos