O jornal alemão Die Zeit anunciou nesta segunda-feira (6) a descoberta de 30 contos e poemas inéditos escritos pelo americano Truman Capote na adolescência e que começarão a ser publicados na próxima quinta-feira (9).

Segundo o jornal, o diretor da editora alemã Kein & Aber, Peter Haag, e a editora da obra de Truman Capote, Anuschka Roshani, são os responsáveis pelo achado.

Trata-se de cerca de 20 contos e uma dúzia de poemas que Truman Capote escreveu quando estudava no ensino médio, entre 1935 e 1943.

Uma primeira seleção destes textos será publicada pela primeira vez nesta quinta-feira na revista do jornal, ZEITmagazine.

No dia 9 de outubro a revista publicará quatro destas histórias curtas. Em 2015, os contos serão publicados em livro em inglês pela editora Random House, em Nova York, e em alemão pela Kein & Aber. 

Truman Capote ficou mundialmente famoso, principalmente, por suas obras Bonequinha de Luxo (1958) — que ganhou filme estrelado por Audrey Hepburn — e A Sanque Frio (1965). O escritor faleceu em 1984 aos 59 anos.

Fechar X
Sem mais artigos