Um salão de beleza em Londres quer deixar seus clientes totalmente confortáveis. Com a política de não julgar ninguém, o Not Another Salon passou a oferecer serviços no ‘modo silencioso’, em que apenas o básico é dito.

Sem custo adicional, o cliente só precisa mencionar que deseja fazer um corte ou pintar o cabelo de forma silenciosa quando for marcar um horário. Durante o serviço, o profissional consultará a pessoa apenas para falar sobre o cabelo, “mas o resto do tempo é todo seu”, explica o salão no Instagram. “Ninguém vai te julgar por isso. Na real, nossos stylists provavelmente também vão amar essa escolha”, completou.

O modo silencioso foi ideia da proprietária Sophie Hilton. Ela acredita que as pessoas precisam ser mais claras quanto as suas necessidades para não entrarem em colapso.

“Para sermos realmente inclusivos, a gente precisava fazer com que nossos clientes não tivessem vergonha de suas necessidades individuais”, afirmou a empresária durante uma entrevista ao Independent em Outubro, quando o serviço foi lançado. Para Hilton, evitar conversas corriqueiras é algo bem válido.

“Nos dias de hoje, no nosso mundo superestimulado, o tempo que passamos sozinhos é escasso e acredito que essa seja a chave para melhorar a saúde mental”, defendeu.

Fechar X
Sem mais artigos