Depois de anos de relacionamento, muitos casais se descobrem distantes e sem qualquer tipo de conexão afetiva no dia-a-dia. É como se tivessem se transformado em dois completos estranhos, mesmo sem querer. A culpa também é da rotina, mas não só dela.

Para cultivar o amor da melhor maneira possível, é preciso se esforçar. Na cama, antes de dormir, casais apaixonados e felizes costumam fazer essas 8 coisas aqui, de acordo com especialistas consultados pelo Huffington Post. Dá uma olhada:

1 – Eles dizem que se amam

Tem dias que a rotina cansa, estressa e chateia. Por isso, saber-se e sentir-se amado faz toda a diferença antes de dormir – para nós e para os outros. Fazer um esforço e lembrar o parceiro de que ele é amado é algo que não pode simplesmente cair no esquecimento. É uma boa dica para dormir com o coração “quentinho”.

2 – Eles tentam dormir no mesmo horário

Hoje em dia, não é nada estranho ver casais que dormem e acordam em horários completamente distintos. Mas, se possível, tentem se reconectar na hora de dormir, organizando as atividades de casa para que os dois possam aproveitar um tempinho juntos na cama. É uma oportunidade para reestabelecer a intimidade, ainda que por poucos minutos.

3 – Eles se desconectam de celulares e aparelhos

Vivemos em uma sociedade que não sabe a hora de desligar os aparelhos celulares. Em encontros românticos, jantares com amigos, passeios em família e outras ocasiões, nos mantemos presos às linhas do tempo de aplicativos e outras distrações. Repetir esse hábito na cama é fatal.

Casais felizes e apaixonados, porém, dispensam a parafernália tecnológica e aproveitam o tempo na cama com conexões verdadeiramente significativas. E além de tudo, eles ainda se sentem menos ansiosos e insones. Leve esse conselho para a vida!

4 – Eles priorizam uma boa noite de sono

Nem tudo é festa, sexo, romance e longas horas de conversa descontraída na cama. Casais felizes sabem que, em primeiro lugar, é preciso atender às necessidades do corpo e desligar no auge do cansaço, ainda que juntos. Esse respeito pelo próprio sono evita mau-humor e atritos desnecessários durante o dia.

5 – Eles praticam a gratidão

Para além da florzinha roxa do Facebook, cultivar a gratidão é algo que transforma nosso cérebro e nossa mente. Os efeitos positivos são incontestáveis, principalmente em relacionamentos sadios e felizes. Em vez de reforçar coisas negativas, experimente conversar sobre o que tem acontecido de legal nos últimos tempos na vida a dois. É para dormir e acordar mais feliz!

6 – Eles não retomam discussões complexas

Alguns problemas não podem ser resolvidos da noite para o dia, infelizmente. É preciso tempo, paciência, tolerância e perdão para superá-los. Casais felizes, que também têm seus problemas, sabem disso como ninguém e não levam discussões complexas e inflamadas para a cama, quando ambos estão exaustos e com pouca paciência para desatar nós e atritos.

A hora do sono é realmente uma hora sagrada e deve ser aproveitada para o descanso, apenas.

7 – Eles conversam sobre o dia

Na hora de se deitar e conversar sobre o dia, não é preciso tentar, a todo custo, resolver o problema exposto pelo parceiro. O mais importante, nesse caso, é que o outro lado se sinta ouvido e acolhido. Casais apaixonados aproveitam esse momento para compartilhar tudo: medos, frustrações, vontades, desejos, pensamentos… Sabendo que o outro está ali para apoiar, sem julgamentos.

8 – Eles deixam as crianças do lado de fora

Por mais que a cama do papai e da mamãe seja um refúgio para os pequenos em dias de pesadelos e trovoadas, é fundamental que o casal estabeleça limites e respeite o espaço de convivência a dois, encorajando os filhos a dormirem em seus próprios quartos. Adultos precisam de intimidade, ponto final.


int(1)

Sem Wi-Fi: veja 8 coisas que casais felizes e apaixonados fazem antes de dormir