Homem bate recorde aos 95 anos de idade

Se você é daqueles que tem preguiça até de levantar do sofá pra ir até a cozinha pegar comida, saiba que ainda há solução! O dentista aposentado Dr. Charles Eugster começou a praticar exercícios físicos apenas aos 85 anos e hoje, apenas 10 anos depois, ele já quebrou o recorde mundial dos 200 metros da categoria de competidores com 95 anos ou mais.

Ele também é o atual dono dos recordes dos 60 metros indoor britânico e do British Masters dos 100 e dos 200 metros. Sua treinadora, Sylvia Gattiker, disse ao The Independent que está muito orgulhosa de Eugster: “Ele começou a correr em competições ano passado e já quebrou esses recordes. Essa é uma conquista fantástica!”

Eugster ainda dá um conselho para nós: “O sucesso do envelhecimento precisa de trabalho, dieta e exercícios. O grande potencial físico e mental da idade ainda é inexplorado. Corpos podem der reconstruídos em qualquer idade e uma nova vida começa”. E o que ele fez para celebrar a conquista? Foi para o seu quarto de hotel e tirou uma sonequinha. Mais que merecido!

Fechar X

Fechar X
Sem mais artigos