A violência contra imigrantes ilegais aumenta a cada dia que passa, em especial nos Estados Unidos, onde os casos de criminalidade contra essas pessoas já se tornaram corriqueiros. No ensaio Al Otro Lado del Sueño (O Outro Lado do Sonho, em tradução livre), o fotógrafo mexicano Nicola Okin Frioli registra os problemas daqueles que buscam segurança e estabilidade longe da terra natal.

O fotógrafo decidiu desenvolver o projeto após ver de perto, durante sua estadia no México, muitos homens, mulheres, idosos e crianças tentando alcançar o “sonho americano” e terminando com seus planos interrompidos antes de chegar à fronteira.

Além dos mexicanos, salvadorenhos, hondurenhos, guatemaltecos e nicaraguenses na esperança de escapar da violência de gangues violentas que agem em grande parte da América Central, utilizam as fronteiras do país para conseguir entrar nos EUA.

Rostos abatidos, humilhados e olhares tristes são retratados nas fotos que contam histórias cheias de injustiça e dor, mas também de esperança.

Confira na galeria acima algumas fotos da série!

Fechar X
Sem mais artigos