Um novo estudo fez uma grande revelação: o sexo casual pode causar depressão e até levar a pensamentos de suicídio.

Para chegar neste resultado, os pesquisadores entrevistaram cerca de 10 mil pessoas e descobriram que adolescentes com sintomas depressivos eram mais propensos a praticar sexo casual.

Os jovens que fizeram parte da pesquisa foram questionados sobre relacionamentos, depressão e pensamentos suicidas em dois momentos da vida, o primeiro quando tinham entre 7 e 12 anos, e o segundo com idade entre 18 e 26 anos.

Entre os participantes, 29% disse já ter vivido uma relação de sexo casual definida como “apenas sexo”. Os pesquisadores descobriram que a cada relação sexual ocasional as chances de pensamentos suicidas aumentam em 18%.

“Vários estudos têm encontrado uma ligação entre problemas de saúde mental e sexo casual, mas agora a natureza dessa associação foi clara. Sempre houve uma pergunta sobre qual é a causa e qual é o efeito. Este estudo fornece evidências de que problemas de saúde mental podem levar ao sexo casual, mas o contrário também acontece”, explicou Sara Sandberg-Thoma, da Universidade de Ohio, em entrevista ao Daily Mail.

Fechar X
Sem mais artigos