COMPUTADOR

 

 

Atenção, haters da internet: seus dias podem estar contados. A emissora pública norueguesa de televisão e rádio NRK criou um modo de garantir que os leitores de seu site só comentem as notícias publicadas ali depois de realmente as lerem. O objetivo é frear a enxurrada de comentários odiosos e sem fundamento sobre os mais diversos assuntos, muitas vezes baseados apenas nos títulos das reportagens.

Para provar que leram a notícia, as pessoas que quiserem deixar um comentário em algumas notícias do site NKRbeta têm de responder a três perguntas múltipla escolha.”Nós achamos que tínhamos de fazer a nossa parte para tentar garantir que toda a gente tem a mesma informação antes de comentar”, explicou Stale Grut, da NRKbeta. “Se toda a gente concordar que é isto que o artigo diz, então todos têm uma base melhor para comentar”, completou.

A ferramenta que cria o quiz está disponível para todos no site Github, criador do teste. Agora, os irritadinhos de plantão terão que ao menos ler as notícias antes de emitir qualquer opinião.

Ilustrações mostram como comentários maldosos interferem na vida das pessoas


Créditos: Reprodução

int(1)

Site norueguês cria ferramenta que obriga leitores a ler notícias antes de comentar