COMPUTADOR

 

 

Atenção, haters da internet: seus dias podem estar contados. A emissora pública norueguesa de televisão e rádio NRK criou um modo de garantir que os leitores de seu site só comentem as notícias publicadas ali depois de realmente as lerem. O objetivo é frear a enxurrada de comentários odiosos e sem fundamento sobre os mais diversos assuntos, muitas vezes baseados apenas nos títulos das reportagens.

Para provar que leram a notícia, as pessoas que quiserem deixar um comentário em algumas notícias do site NKRbeta têm de responder a três perguntas múltipla escolha.”Nós achamos que tínhamos de fazer a nossa parte para tentar garantir que toda a gente tem a mesma informação antes de comentar”, explicou Stale Grut, da NRKbeta. “Se toda a gente concordar que é isto que o artigo diz, então todos têm uma base melhor para comentar”, completou.

A ferramenta que cria o quiz está disponível para todos no site Github, criador do teste. Agora, os irritadinhos de plantão terão que ao menos ler as notícias antes de emitir qualquer opinião.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos