(Da redação) – São Paulo foi mais uma vez invadida pela indústria da moda. Entre os dias 17 e 23 de junho acontece mais uma edição da São Paulo Fashion Week – Verão 2009, evento que reúne alguns dos mais conceituados estilistas e grifes do Brasil e do mundo para apresentar as tendências da próxima estação.

A reunião de personalidades deve ter um público de mais de 100 mil pessoas em sete dias de desfiles. Cerca de 38% são turistas que devem gerar uma movimentação de mais de R$ 85 milhões na economia da cidade. Além disso, durante a semana da moda vão rolar mais de dois mil showrooms de moda espalhados pela capital paulista.

Mas junho também contará com outros grandes eventos relacionados a roupas e acessórios. É o caso da Fenit (Feira Internacional da Indústria Têxtil), que este ano completa 50 anos, e da Fenatec (Feira Internacional de Tecelagem). Ambas acontecem de 17 a 20 de junho, no Anhembi.

Em julho, é a vez da Francal (Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes), que também acontece no Anhembi, de 1 a 4 de julho. Considerada uma das maiores feiras do setor de calçados na América Latina, tem um público de 53 mil pessoas e quase mil expositores.

Somente esses eventos vão atrair mais de 100 mil turistas, segundo a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de promoção turística e eventos da cidade), e a ocupação hoteleira deve ficar em mais de 70%. "Os eventos, culturais ou de negócios, são da praia de São Paulo. Eles atraem mais turistas, movimentam a economia da cidade, mobilizam 52 setores e geram empregos. E ainda divulgam a capital paulista para o mundo, como é o caso da SP Fashion Week", ressalta o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho.

O Fashion Week, junto com todos os eventos do mês – incluindo a Semana Cultural Brasil-Japão – vão movimentar aproximadamente R$140 milhões na economia da capital paulista em junho.

Qual é o seu ritmo? Seja qual for, venha curti-lo de uma forma diferente!

Fechar X
Sem mais artigos