Na última quinta-feira (25), em parceria com o Banco Cruzeiro do Sul, o Corinthians lançou o projeto “Jogando pelo Meio Ambiente”, e agora, cada vez que o Timão entrar em campo, quem vai ganhar  – independente do resultado final – é o meio ambiente.

Para se ter uma noção, no último domingo, quando o clube do Parque São Jorge venceu o clássico contra o São Paulo por 4 a 3,  500 árvores entraram na fila corintiana de plantio. E há explicação para esses números: a cada jogo realizado pelo time, 100 mudas serão plantadas, bem como mais 100 mudas para cada gol alvinegro anotado.

E para quem pensa que os quatro gols diante do rival tricolor são o início da iniciativa corintiana, se engana. Todos os jogos e gols anteriores do Corinthians serão contabilizados, totalizando, até o momento, 5.300 árvores, que ainda precisam de uma definição do Governo do Estado de São Paulo para receberam um local para serem plantadas.

Segundo a direção alvinegra, que descartou a cor verde (tradicional para projetos de sustentabilidade e rejeitada por representar o arqui-rival Palmeiras) para o “Jogando pelo Meio Ambiente”, esta é a primeira vez que um clube de futebol se envolve em ações de educação ambiental, que além do plantio de árvores, ainda prevê promoções, distribuição de conteúdo sustentável durante jogos e anúncios em redes sociais.

Fechar X
Sem mais artigos