A Unilever Brasil e o Pão de Açúcar celebram 15 anos do primeiro programa de parceria entre varejo e indústria no cenário nacional de reciclagem. Iniciado em 2001 e presente em 44 cidades do País e o Distrito Federal, a iniciativa já somou mais de 100 mil toneladas de resíduos coletados, que foram doados para 37 cooperativas de reciclagem parceiras. Cerca de 2.500 pessoas foram beneficiadas direta ou indiretamente, seja pela inclusão social ou geração de renda.

“Estamos no caminho certo. Consideramos este programa estratégico porque promove a conscientização e fomenta mudanças de hábito na sociedade”, destaca Antonio Calcagnotto, head de assuntos corporativos e sustentabilidade da Unilever.

“Observamos lá atrás a oportunidade de inserir o conceito de sustentabilidade de maneira simples, mas concreta no cotidiano das pessoas e hoje a ação é o nosso principal case de sustentabilidade nas lojas da rede Pão de Açúcar”, diz Laura Pires, diretora de sustentabilidade do GPA.

Em linha com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e com o formato de Postos de Entrega Voluntária (PEVs), as estações são localizadas nos estacionamentos das lojas do Pão de Açúcar e recebem papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado. Tudo o que é arrecadado é doado para as cooperativas parceiras do programa que comercializam os materiais e geram renda.

Desafio no Instagram

pa

Reprodução Instagram

Para comemorar os 15 anos do projeto de Estações de Reciclagem, o Pão de Açúcar lançou na última semana um desafio fotográfico na rede social Instagram. A missão é reunir imagens que revelem ações dos internautas para o Meio Ambiente.

Os autores das três melhores fotos marcadas com a#instamission311 serão premiados com uma bicicleta elétrica (1º lugar), um kit horta completo (2º lugar) e uma composteira média (3º lugar).

Os participantes terão até o dia 21/10 para encaminhar as fotos. As imagens serão avaliadas por uma equipe do Pão de Açúcar e o resultado será divulgado até 2 de novembro no perfil oficial do Instamission.

conteudo-patrocinado

 

Fechar X
Sem mais artigos