A rede de café inglesa Boston Tea Barty (BTS) teve um prejuízo de 250 mil libras esterlinas (cerca de R$1,265 milhão) após a companhia optar por banir copos plásticos e pedir para seus clientes levarem suas próprias xícaras.

Apesar da queda significativa nos lucros da empresa, que representam 25% da renda anual, a BTS não pretende voltar atrás em sua decisão.

Em entrevista ao tabloide Daily Mail, o dono da rede, Sam Roberts, tratou a queda de lucros como “inevitável” e pediu para outras lojas do ramo seguirem o mesmo padrão da BTS. “Há muitos operadores que não lidam com o problema e colocam seus lucros acima do planeta. Estamos 100% comprometidos e não há como voltar atrás.”

“Sentimos que esta foi uma perda financeira que teríamos que ter, e gostaríamos que ela fosse um apelo para outras empresas fazerem a mesma coisa”, disse Roberts, que está usando como referência pesquisas que apontam o plástico como o principal poluente do planeta Terra.

Questionado se não está preocupado com os números da empresa, Roberts argumentou que seu negócios também oferece vários tipos de alimentos e afirmou que a maioria de seus clientes apoia a posição de não utilizar mais copos descartáveis.

Oriunda da cidade de Bristol, a BTS tem 21 filiais em toda a Inglaterra. Desde a mudança realizada pela diretoria, os clientes devem levar uma xícara reutilizável ou comprarem uma nova xícara que poderá ser usada em qualquer loja da companhia.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos