O Red Bull Flugtag, competição de aviação caseira, vai ser disputado neste sábado, dia 15, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. Os temas “sustentabilidade” e “crise econômica mundial” serviram de inspiração para os participantes montarem suas máquinas (quase) voadoras.

Preocupados com o esgotamento dos recursos naturais do planeta, o pessoal do Slumdog Sustainable – Quem Quer ser um Sustentável montou sua aeronave com papelão, telhas de plástico e uma carroça de catadores de papel. “O catador de papelão é a primeira profissão sustentável que surgiu. Esse trabalho sustenta muitas famílias e por isso resolvemos fazer esta homenagem”, disse o “piloto” Leandro Cananema.

Outra equipe que aproveitou temas atuais foi a Queda da Bolsa. Alguns dos cinco membros, vindos de Natal, no Rio Grande do Norte, disseram quem perderam dinheiro com a crise mundial, por isso o nome da equipe.

O evento começa a partir das 11h e será apresentado pelo ator Marcio Garcia. O cantor , o cantor Chorão e o VJ Léo Madeira vão fazer parte dos jurados. O Parque Ecológico fica no quilômetro 17 da Rodovia Ayrton Senna. Mais informações no site www.redbullflugtag.com.br

Fechar X
Sem mais artigos