Polemica

Estampa criada pela marca Urban Outfitters / Uniforme exposto no Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos – Crédito: Reprodução

Mais uma polêmica no mundo da moda e envolvendo mais uma vez a rede de roupas Urban Outfitters. Isso porque a marca criou uma estampa que lembra os uniformes usados para identificar os prisioneiros homossexuais nos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

A Anti-Defamation League, organização líder mundial de combate ao anti-semitismo, enviou uma carta à empresa condenando a investida e pedindo que as vendas do tecido fossem suspensas.

“Seja intencional ou não, esse padrão de cinza e branco e um triângulo rosa é profundamente ofensivo e não deve ser integrado na cultura popular”, disse Abraham H. Foxman, diretor nacional da ADL e um sobrevivente do Holocausto.

Reprodução

Crédito: Reprodução

Segundo o jornal Washington Post, o produto foi visto em uma loja no estado do Colorado, sendo vendido por US$ 69. A etiqueta indicava “produção própria”.

Não é a primeira vez que a marca gera uma polêmica envolvendo o assunto. Em abril de 2012, a rede lançou uma camiseta que remetia à estrela de Davi amarela que os judeus foram obrigados a usar durante o Holocausto.

Fechar X
Sem mais artigos