É difícil explicar os altos e baixos de um relacionamento, mas a arte, seja ela por meio da música, poesia ou pintura, pode nos ajudar a tornar isso tudo muito mais visual. Uma prova disso é a coreografia Edifice (Edifício, em tradução livre), dirigida e escrita por Rogério Silva que mostra as fases de uma relação a dois.

O vídeo, que é um misto de coreografia e improviso, mostra um ballet contemporâneo, entre Carmine De Amicis e Harriet Waghorn, cheio de sensualidade e, claro, com uma técnica pra lá de impecável.

Em entrevista ao The Plus Paper, Rogério descreve o trabalho como um diálogo único e natural.

“Eu sempre senti a necessidade de dizer ou expressar algo, e agora eu sei que o filme é a língua que eu estou destinado a usar. Quer se trate de um curta-metragem com dançarinos ou atores, não importa. Eu nunca propus fazer um filme de dança, e eu não vejo o Edifício como um. Eu gosto de pensar nos dançarinos como atores contando uma história. Estamos tão acostumados a ver dançarinos executam em segundo plano que nos esquecemos de que eles são contadores de histórias também”, explica o diretor.

Dá uma olhadinha no curta:

Fechar X
Sem mais artigos