Fechar X

Abuso sexual, infelizmente, ainda é um assunto que não é amplamente discutido, ainda mais se essa conversa for feita com crianças. O problema disso é quando essas crianças são vítimas desse tipo de violência e por não encontrar espaço para abordarem o assunto, acabam guardando esse segredo por anos e anos. É exatamente esse o tema da nova campanha da ONG norueguesa Save The Children.

Em vídeos que duram 45 e 50 segundos, cada, eles retratam de maneira criativa e, de certa forma, angustiante, como é ser vítima de abuso sexual na infância e na adolescência. Os adolescentes Ane e Philip aparecem embaixo d’água, segurando a respiração o que remete ao silêncio da criança que foi abusada, que leva 17 anos, em média, para contar o que aconteceu para alguém.

Por mais que tenha uma duração de menos de um minuto, os vídeos conseguem passar para quem está assistindo a sensação de sufocamento, que aparece tanto no “estar embaixo d’água, prendendo a respiração”, quanto nas vítimas de abuso sexual, que não conseguem se abrir com ninguém.

Fechar X
Sem mais artigos