Em casa e de frente para o mar. Foi assim que o cantor Arthur Aguiar se apresentou no Música no Deck, projeto que esquenta o verão do Rio com shows intimistas nos finais de semana na Praia da Barra da Tijuca. Carioca da gema, Arthur levou seu gingado para a Barraca do Pepê e conquistou os fãs e amigos que lotaram o deck para assistir ao show de seu primeiro álbum solo.

Versátil, Arthur começou a carreira como atleta, mas foi na arte onde se encontrou. Depois de dez anos nos esportes, agarrou as oportunidades que teve no teatro, até chegar a TV e, enfim, poder gravar suas próprias composições.

“A música sempre esteve muito presente na minha vida, mesmo eu sendo atleta de natação. Sempre gostei de arte de uma forma geral e comecei a tocar violão antes mesmo de fazer teatro. As oportunidades como ator começaram a aparecer pra mim e eu achei que deveria aproveitar. Quando iniciei a produção do meu disco, ainda era ator em Malhação. Tanto a gravadora como as rádios abraçaram meu projeto e  agora encontrei o momento para esse lançamento.”, conta Arthur.

Fechar X

“O que te faz bem” é o trabalho mais recente do cantor com dez músicas autorais, todas cantadas pelo público, que se derretia a cada refrão. “Não tenho uma linha única de criação na hora de compor. Misturo muitas coisas. Escrevo sobre o que vivi, o que vi pessoas próximas vivendo, ou até invento. O que eu não fazia e comecei a fazer agora é sentar para compor,  antes eu só esperava a inspiração chegar. Minha amiga e compositora Bárbara Dias, com quem já tenho duas canções, me propôs gravar um processo de composição com ela para seu canal no Youtube e deu super certo. Agora, então, eu paro para escrever.”, explica o compositor.

E foi o repertório autoral de Arthur que, combinado aos hits de Tim Maia, Lulu Santos e Claudinho e Buchecha, deixou o clima de fim de tarde na Barra ainda mais animado.

“Eu estava muito a fim de participar do Música no Deck. Foi muito legal e a galera estava bem animada. A receptividade foi grande, todo mundo me acolheu e acho que cumpri meu objetivo, que era deixar as pessoas saírem mais felizes do que chegaram. Então, pra mim, valeu. Agradeço a Mix pela oportunidade, a Barraca do Pepê, que me recebeu super bem, e a minha equipe e banda. Foi muito bom!”, comemora o cantor.

Mas o multifacetado Arthur Aguiar não para por aí. Mesmo se dedicando à música, lançou no início desse ano o livro de contos “Muito Amor Por Favor”, em parceria com mais três jovens autores, e não descarta futuros trabalhos na área. “Quando recebi o convite para escrever os vinte contos do livro, estava gravando novela e finalizando a produção desse cd. Foi uma loucura, mas com o tempo e a prática comecei a entender a estrutura de um conto. A experiência foi incrível e tem me ajudado muito no processo de composição.”, analisa Arthur.

O projeto Música no Deck, uma realização do grupo Dial Brasil, acontece até o dia 25 de fevereiro e vai movimentar ainda mais a orla da Barra da Tijuca com shows gratuitos aos finais de semana.

Promoção UVA BUS

Entre os fãs de Arthur Aguiar estavam três sortudas. Mayara, Andréa e Gabrielle foram as vencedoras da promoção da rádio Mix Rio FM em parceria com a UVA BUS e puderam curtir o show com um acompanhante, cada, e ainda tirar onda no ônibus temático da Universidade Veiga de Almeida, que fez o transporte de todos.Mayra Nolasco

Arthur Aguiar atende pedido de fã para foto inusitada

Cada ganhadora tinha um motivo especial para participar da promoção. Mayara comemorava o aniversário no mesmo dia, Andréa ia mostrar a tatuagem que fez em homenagem ao cantor pela primeira vez, e Gabrielle, fã de carteirinha, tinha uma oportunidade única de poder ir ao show.

“Ter o UVA BUS nessa promoção fez toda a diferença. Sou muito fã do Arthur Aguiar e já participei de muitos shows, mas hoje, nesse momento de falta de segurança que estamos vivendo no Rio de Janeiro, seria impossível vir à Barra pela distância de onde eu moro. Fiquei muito feliz em poder assistir esse show e ainda abraçar o Arthur com a tranquilidade de saber que vou chegar bem em casa.”, fala Gabrielle.

Ainda dá tempo de participar das promoções da Mix Rio FM e ganhar a comodidade do UVA BUS, fique ligado!

Fechar X
Sem mais artigos