149482808-luiz-carlos-miele-esta-no-danca-dos-famosos-2014Reprodução/TV Globo

Morreu nesta quarta-feira (14) o locutor, apresentador e bon vivant em geral Luís Carlos Miele, uma grande perda para a cultura brasileira. Calma, se você, pessoa nova, não sabe, ele era aquele que nas noites de sábado coordenava o proibitivo programa Coquetel, em que moças premiavam os participantes com meio-strip tease mostrando os seios. AH, lembrou, né?

Porém Miele não era só isso, nem pensar: o cara tem uma extensa lista de parcerias e participações tanto na música quanto na comédia nacional. Além disso, era ícone de elegância ao estar sempre bem-alinhado em um smoking, de microfone em punho, pronto para nos apresentar alguma atração imperdível. O verdadeiro Rei do Camarote. Duvida? Comprove abaixo:

1 – A definição de “cool”

Nesta entrevista com o Jô, ele fala que lia a revista Mad, fuma e conta fatos da vida com uma nonchalance que dá vontade de ser amigo dele. Perdemos tempo!

2- Colecionador 

Miele fala sobre sua paixão por smokings

Ele colecionava smokings, veja que luxo. Nada de colecionar tênis ou bonés de aba reta, o cara ia direto na moda imortal.

3 – Rapper

Ele compôs um rap com a base de Rapper’s Delight chamado O Melô do Tagarela, e ainda intitulou “o primeiro rap do Brasil”.

4 – Bundólogo

Miele avalia bumbuns para saber se são de homens ou de mulheres

Os anos de apresentador de bailes de carnaval o tornaram expert em derrières femininos e masculinos. No vídeo acima ele coloca seu conhecimento à prova.

5 – Bem-relacionado

Miele começou sua carreira formando a dupla Miele & Bôscoli, onde dirigia e produzia espetáculos musicais, inclusive de Elis Regina. Segundo ele, era capaz de fazer a Pimentinha parecer dócil.

6 – O Homem do Cocktail

Por fim, ele foi apresentador do programa que mais figura na memória do brasileiro contemporâneo. Trash, com um toque de musical (ele cantava com as coristas, oras bolas!) e um pouquinho de soft porn de sábado à noite, Miele orquestrava o Cocktail como ninguém. O rei do camarote fará muita falta na televisão brasileira.

Fechar X
Sem mais artigos