Jazz e Hunter moram no The Rhino Orphanage, um orfanato para rinocerontes localizado em Limpopo, África do Sul. Eles formaram uma amizade que está conquistando a internet: Hunter é o cão de guarda do local, no entanto, Jazz é um bebê girafa que foi abandonado pela mãe ao nascer.

O filhote foi encontrado por um fazendeiro, no dia 15 de Novembro, com cerca de dois a três dias de vida, já bastante fraco e desidratado.

Desde o momento em que chegou, o animal captou a atenção de Hunter. A equipe contou em sua página no Facebook que o pastor-belga Malinois passa o dia inteiro no quarto da girafa, fazendo companhia.

O filhote chegou muito fraco e ficou em coma nas primeiras 18 horas. Neste período, o cão parou de comer e só voltou a ter apetite com a melhora gradual do amigo. Segundo a organização, Jazz precisou usar um cateter para receber líquidos e nutrientes até começar a responder ao tratamento.

Após uma semana sob os cuidados da equipe e de seu sempre atento companheiro Hunter, a girafinha já consegue se erguer, tomar mamadeira e está até tentando comer algumas folhas.

A estimativa é que Jazz consiga voltar para casa, a reserva onde foi encontrada, em breve.

Fechar X
Sem mais artigos