Anitta mostrou que é uma verdadeira abelha rainha ao revelar a fantasia que usará no Bloco da Anitta, em Salvador, nesta sexta-feira (21).

Seguindo o tema “Mundo Animal”, a funkeira apostou nos detalhes para brilhar. Ela posou com uma meia-calça cheia de brilho, luvas, antenas, óculos escuros semelhantes aos olhos das abelhas e asinhas que foram acopladas em sua hot pant. O par de botas marrom foi incrementado com correntes douradas.

A cantora foi elogiada pelos seguidores por chamar a atenção para o importante papel desses insetos polinizadores, que “segundo a FAO, são responsáveis por 75% de toda a produção de alimentos do mundo”. “Anitta também é cultura”, comentaram alguns fãs.

“Nós humanos nos achamos superiores e bem mais importantes que todos os outros animais. Mas a realidade é que somos todos conectados”, explicou a artista.

“Além disto, elas são fundamentais para a sobrevivência das florestas tropicais: Sem a polinização desses insetos, teríamos uma alteração de todo o ecossistema e clima do planeta o que acarretaria danos irreversíveis, ameaçando a sobrevivência na Terra. Nós, infelizmente, desconhecemos isso e matamos as abelhas de diversas formas. Desmatamos, tirando delas locais de moradia e de alimento, produzindo e consumindo mel, enquanto muitas morrem durante o processo de produção desse alimento, e usando venenos em excesso na indústria agrícola. Infelizmente, o Brasil liberou ainda mais o uso de agrotóxicos, que colocam as abelhas em risco de morte e extinção. Elas estão seriamente ameaçadas, e consequentemente nós também estamos”, alertou.

Fechar X
Sem mais artigos