Abertura do Carnaval em Recife


Créditos: Marcelo Lacerda

Começou nesta sexta (8/2) um dos maiores carnavais do Brasil, o do Recife (PE). Na abertura, queima de fogos, muito frevo e um dos homenageados da folia da capital pernambucana, o percussionista Naná Vasconcelos, comandando 10 nações de maracatu, entre outras atrações. O festejo chamou a atenção das celebridades que marcaram presença no primeiro dia da Casa da Skol Recife Antigo.

O ex-BBB Yuri Fernandes, recém-saído da casa mais vigiada do país, foi um dos que se impressionaram com a folia. “É a primeira vez que venho aqui e estou achando lindo. Não é só pegação, tem cultura”, comentou. A atriz Giovanna Lancellotti concorda. “Dá para ver que tem muita tradição. Além disso, estou amando as músicas”, disse. “É extasiante ver uma festa de rua tão pacífica”, falou o ator Ricardo Macchi.

Além deles, marcaram presença na Casa os atores Gabriel Braga Nunes, Natália Lage e Danielle Winits – acompanhada do noivo, o jogador Amaury Nunes. O espaço, disputadíssimo, conta com salão de beleza e área para customização de camisetas, entre outros mimos. Para animar os presentes, teve show da Banda Bem e da cantora Nena Queiroga, com participações especiais de Maria Gadú e Léo Jaime.

A simpática Gadú cantou o hit Shimbalaiê, além de acompanhar Nena em Morena Tropicana, de Alceu Valença, e Não Quero Dinheiro, do Tim Maia. Já Léo Jaime trouxe o rock dos anos 1980, com músicas como Conquistador Barato e As Sete Vampiras. Depois, entrou no clima carnavalesco e entoou várias marchinhas. Na plateia, pairou a alegria de dançar e saber que a folia está só começando.




int(1)

Na Casa da Skol de Recife, abertura teve celebridades e shows animadíssimos