O Paribar, um dos mais clássicos bares da cidade de São Paulo, continua com sua vocação revolucionária. No próximo domingo (16/08), o local faz uma homenagem à cena black e hip hop da capital paulistana.

O evento vai começar na hora do brunch, ao meio-dia, e se estende até às 22h. DJs, BBoys e BGirls, exposição do livro Hip Hop Cultura de Rua, batalha de MCs, pocket show com ChánogeloCrew e outras atrações fazem o dia acontecer.

dj hum

No line up, tocam os DJs Hum ( foto ), MZK, Cris Efx, Fefo, B. Mendez e Neto Niggaz – Neto e Luiz Campiglia são os idealizadores da homenagem, focada na cena black e no hip hop do começo dos anos 80.

Por falar em anos 80, vale entender o início dessa cena: no começo daquela década, Nelson Triunfo se apresentava com o grupo Funk & Cia na esquina das ruas Dom José Gaspar (onde fica o Paribar) com a 24 de Maio, no Centro de São Paulo. Começava ali a cultura hip hop no Brasil. Nessas rodas de dança entrava também o famoso break, ou break dance, bastante popular na época.

Com isso, a Rua 24 de Maio virou o primeiro ponto de encontro dos dançarinos de rua do Brasil. Ali já apareciam os quatro elementos do hip hop: o DJ, o MC, o BBoy e o grafiteiro. Em 85, os dançarinos de rua conquistaram outros espaços, como a estação São Bento do metrô, espalhando a cultura hip hop. E o resto é história.

Paribar
Domingo 16/08/15
10h / 16h – Brunch
12h / 22h – Evento
Praça Dom José Gaspar, 42 – Centro – Metrô República

Fechar X
Sem mais artigos