Na hora de escolher seu destino de viagem, obviamente se deve escolher um local que tenha as atrações que você gosta, uma comida típica que te interesse, e uma cultura que você queira conhecer. Mas se você precisa de sugestões por onde começar, ou se você ama tirar fotos marcantes em viagens, talvez você goste dessas sugestões.

Essas são algumas das cidades mais coloridas do mundo, onde provavelmente todo clique será uma aquarela diversificada de pura beleza.

Guanajuato, México

Declarada um Patrimônio Mundial pela UNESCO, a cidade de Guanajuato é montanhosa, e se pode ver tudo que é cor de tom forte pra baixo e para cima das colinas. Ela é repleta de túneis subterrâneos para facilitar a locomoção, e tudo isso, somado às fazendas e prédios coloniais, darão um lindo álbum de fotos.

Breslávia (Wroclaw), Polônia

É a quarta maior cidade da Polônia, com uma prevalência de prédios e construções mais antigas, e algumas exceções que são o completo oposto, sendo extremamente modernas. Entre suas pontes, aldeias, e catedrais, os moradores e turistas aproveitam dos dias pacatos e da vida noturna animada.

Valparaíso, Chile

Conhecida como “a Jóia do Pacífico”, a cidade de Valparaíso é muito mais do que uma cidade visualmente linda. Ela é um centro cultural, uma cidade comercial, e o tipo de cidade que você corre o risco de se apaixonar e nunca mais querer sair! Além disso, ela dá fácil acesso a outras cidades do Chile, como Santiago.

St. John’s, Canadá

Uma cidade na costa do Canadá, o mais leste possível da América do Norte. Ela tem o típico ar de uma cidade à beira do mar e rural, com vistas incríveis e arborizadas pela cidade e em sua costa. Cada casa tem uma cor diferente, uma tradição desde os anos 70 para revitalizar a área, embora boatos sejam de que isso era feito para que marinheiros conseguissem avistar a cidade na névoa.

Jaipur, Índia

A primeira cidade planejada da Índia, ela é conhecida como a Cidade Rosa para muitos pelo tom rosado dominante, embora os detalhes dos prédios são coloridos e até dourados em sua maioria. As construções grandiosas e o contato com a cultura indiana se misturam de uma forma que cativa qualquer turista.

Veja aqui mais cidades coloridas que valem a pena visitar:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos