O ator australiano Hugh Jackman apresentará a próxima cerimônia de entrega da 68ª edição dos prêmios Tony de teatro, que acontecerá dia 8 de junho em Nova York, anunciou a organização na terça-feira (11).

Esta será a quarta vez que Jackman apresenta o evento. Ele já foi anfitrião em 2003, 2004 e 2005. Sua atuação em 2004 valeu um Emmy de melhor intérprete em programa musical ou de variedades.

Jackman, de 45 anos, é um habituée de Hollywood e da Broadway desde que em 2000 interpretou Wolverine no filme X-Men, um papel que repetiu várias vezes nos longas da saga dos super-heróis mutantes, e o alternou com interpretações mais diversificados, como o de Jean Valjean na adaptação cinematográfica de Os Miseráveis, pela qual foi indicado ao Oscar.

Nos palcos nova-iorquinos atuou nas obras The Boy from Oz (2003-04), quando ganhou o Tony de melhor ator em um musical, A Steady Rain (2009) e Hugh Jackman, Back on Broadway (2010).

“Estamos muito felizes que Hugh se uma a nós, mais uma vez, no Rádio City Music Hall para apresentar (a cerimônia)”, disseram em comunicado Charlotte St. Martin e Heather Hitchens, diretoras executivas respectivamente da Broadway League e da American Theatre Wing, entidades que organizam os prêmios.

Jackman ocupará o lugar que ano passado foi do ator Neil Patrick Harris, que está prestes a estrear a versão teatral de Hedwig – Rock, Amor e Traição, lançado no cinema em 2001.

Fechar X
Sem mais artigos