A febre dos musicais brasileiros continua ardendo. E um dos próximos a chegar é Nine – Um Musical Felliniano, nova produção da dupla Charles Moeller-Claudio Botelho, que desta vez conta com um time poderoso de mulheres: quase todas com passagem pela TV Globo, e diferentes auras de estrelas – da eterna Odete Roitman Beatriz Segall, que faz seu primeiro musical aos 88 anos, a jovens beldades como Letícia Birkheuer, recém-saída do novelão Império.

Será a primeira montagem brasileira do musical nascido na Itália em 1973 e que explodiu na Broadway em 1982, ganhando vários Tony, o Oscar do teatro americano. Em 82, Raul Julia (1940-1994) estrelava a peça, cuja remontagem na Broadway em 2003 teve Antonio Banderas como astro.

Em 2009, Nine virou filme, dirigido por Rob Marshall (diretor do filme Chicago, de 2002, também baseado em musical teatral), contando com elenco de super estrelas internacionais: a francesa Marion Cotillard, a espanhola Penélope Cruz, a italiana Sophia Loren, a inglesa Judi Dench, a australiana Nicole Kidman e as americanas Fergie e Kate Hudson. Todas lideradas pelo inglês Daniel Day Lewis.

Os ensaios para a versão brasileira de Nine já começaram no Rio de Janeiro, onde tiveram primeira etapa. Agora o elenco ensaia em São Paulo, onde a peça estreia. Confira o elenco brasileiro de Nine:

Fechar X

A peça mostra o universo particular de Guido Contini, cineasta italiano de meia idade, que vive uma crise pessoal e criativa e se divide entre as várias mulheres que o fascinam – incluindo sua esposa, sua mãe, a amante, a jornalista, a prostituta que marcou sua adolescência…

A trama na verdade se inspira no filme Oito e Meio (1962), do próprio Federico Fellini, e que era um tanto autobiográfico. No filme, Marcello Mastroianni vive o tal cineasta em crise. Assim, Guido pode ser visto como um alter-ego de Fellini.

A direção artística da montagem é assinada pela dupla Moeller e Botelho – o último assina ainda a direção musical. A peça tem vários números empolgantes, e três números foram criados especialmente para o filme de 2009. Um deles é Cinema Italiano, entoado por Kate Hudson no cinema. Tomara que tenha sido incluído na montagem brasileira!

Nine – Um Musical Felliniano
Estreia 23 de maio
Teatro Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740
Campos Elíseos – São Paulo
Quintas, Sextas e Sábados às 21h
Domingos às 19h
Duração: 2h15
Classificação etária: 12 anos

Fechar X
Sem mais artigos