Só de ver essa imagem já dá uma vontade de tirar a chuteira do armário né?

Só de ver essa imagem já dá uma vontade de tirar a chuteira do armário né?

Você, amigo boleiro, está pensando nesse momento no seu fim de semana. Você está aí sentadão na sua cadeira se matando de trabalhar, mas apenas uma coisa te motiva para terminar a semana: o futebolzinho de fim de semana. Não importa se você joga campo, society ou futsal: poucas coisas no mundo são melhores que a pelada de sábado ou domingo.

Só quem é apaixonado pela redonda sabe o que é a ansiedade para esse momento. O ritual pré-jogo inclui a escolha da camisa, a escolha do meião e pegar sua chuteira véia de guerra. Nesse momento, você já está imaginando o golaço que você vai fazer ou pelo menos o dibre (sim, dibre) que você vai aplicar no seu amigo. Já dentro de quadra, ocorre o sorteio dos times e você torce pra cair numa panelinha – em algumas peladas mais éticas, o estatuto não permite que as panelinhas se formem.

Sem mais delongas, os 10 motivos que tornam a pelada de fim de semana o melhor rolê de todos:

 

1) Você não precisa saber jogar

O que vai acontecer, no máximo, é você ficar atrapalhando o pessoal na zaga ou no gol. Todos têm espaço nas peladas de fim de semana.

 

2) Não importa a sua idade

Do mulequinho folgado ao tiozão artilheiro, o futebol moleque não tem prazo de validade. Não importa se você já passou dos 50 e sua barriga está maior do que a bola, os seus companheiro vão correr por você e sua experiência vai cuidar do resto. Se você é mulecão, é sua oportunidade de dar uma canseira nos tiozinhos.

 

3) Fominha não tem vez

O fominha normalmente é um cara bem habilidoso, mas se acha o melhor do mundo. Ele até marca uns gols aqui e ali, porémnormalmente irrita seus companheiros ao perder o 20º gol tentando fazer gracinha. Na pelada, fominha não tem vez e leva xingo até aprender o fundamento básico do futebol: o toque.

 

4) Não tem juiz

Essa figura emblemática do futebol não aparece para causar polêmica nos nosso sagrado futebol de fim de semana. Aqui o esquema é o famoso “chorou, parou”. Lógico que nem sempre concordamos com a marcação da falta, mas pelo menos é uma decisão coletiva. Pelada é democracia, amigos.

 

5) Todo mundo joga

Se você está de fora, calma! Como a regra geral das peladas estabelece, uma partida dura 10 minutos ou dois gols. Assim, você não precisa se preocupar em se preparar todo pra chegar no dia e não jogar.
Em caso de empate, pode ocorrer tanto cobranças de pênalti como quem está há mais tempo em quadra sair.

 

6) Tudo se resolve com aquele sprayzinho mágico

Caiu? Spray. Cãimbra? Spray. Distendeu a coxa? Spray. Chute em local sensível? Spray… melhor não, arde. Qualquer tipo de lesão de futebol pode ser curada com aquele spray de cânfora que deixa a quadra inteira com um cheiro bem específico. É a silver tape do futebol.

 

7) É fácil ser craque

Muitas vezes você nem sabe o que fez, muito menos como fez, mas você não admite. Aquele lance que todo mundo fica lembrando na conversa pós-jogo foi seu e você é o craque da semana. Aliás, com a qualidade dos jogos, qualquer coisinha já é lance memorável. Se você sempre quis ser craque, jogue uma pelada com os amigos.

 

8) Zoeira com os parceiros

Qual é o principal motivo do futebas de fim de semana acontecer? Não, não é jogar bola. Nós fazemos tudo isso para descontrair, amigos. É PELA ZOEIRA!
É o momento de você acertar um dibre e aloprar seu brother, ou então fazer uma comemoração ensaiada com seus parças. O importante é esquecer todos os outro problemas e descansar.

 

9) Você desconta todo o stress da semana na bola

Pobre bola, ninguém sabe o quanto ela sofre nos nossos pés. Ela é a escolhida para aguentar todo stress que nós aguentamos durante os cinco dias que antecedem o fim de semana. Quando ela vem rolando, pedindo para ser chutada, você é obrigado a descer o dedo na redonda. E ao final do jogo, todo o stress da semana se foi e você tá preparado pra mais uma maratona

 

10) Churras com danone pós-jogo

Aprendam com os mitos de 2002: após o jogo, um danone é obrigatório. Churrasco com aquela brejinha para colocar a ideia em dia, além de manter o peso após suar pra caramba no jogo.

 

 

 

Fechar X
Sem mais artigos