Na última quinta-feira (10), em um seminário sobre lideranças no esporte, realizado no Stamford Bridge, em Londres, o meia Joey Barton, que costuma pegar pesado nas críticas a brasileiros, dessa vez atacou a seleção da Inglaterra quando perguntado sobre a atual equipe britânica.

“A seleção, neste momento, é uma m… Já não conquistamos nada há quanto tempo? Não acredito que temos grande jogadores, apenas lhes disseram que são grandes jogadores. Mas não são” – disse Barton.

Companheiro de Júlio César no Queen Park Rangers, Barton também criticou o ex-treinador do Manchester United, Alex Ferguson, aposentado desde o final da temporada 2012/2013, afirmando que a Inglaterra produz gerenciadores, e não técnicos. O meia, que já chegou a dizer que Neymar é o Justin Bieber do futebol, fez críticas à formação de uma comissão, pelo presidente da Federação Inglesa de Futebol, Greg Dyke, para avaliar possíveis melhorias no futebol da Inglaterra, e disse que não confia na qualidade dos treinamentos no país.

“Qual é o ponto disso? Só deixa o Dyke se esconder atrás dessa comissão. A Inglaterra produz gerenciadores, e não técnicos. Alex Ferguson não conseguiria nem orientar um treino, mesmo que a vida dele dependesse disso.”


int(1)

Acostumado a provocar rivais, Barton detona futebol do próprio país: 'A seleção é uma m...'